Peixinhos dourados também precisam tomar banho de sol

Fonte:perito animal
Não é só você que precisa tomar banho de sol. Os peixes dourados (Carassius auratus) também precisam dessa luz, diferentemente dos peixes que vivem no fundo do oceano.

Esses peixinhos são uma variedade de carpa cinzenta-escura nativa da Ásia oriental, costumam viver em lagos e rios e se não receberem luz suficiente, pode se notar um branqueamento na sua coloração.

Exitem células, especializadas na pigmentação da derme ou epiderme, que são chamadas de cromatóforos ou cromatócitos, essas células possuem grânulos (partículas pequenas) vindas de prolongamentos citoplasmáticos que carregam uma grande quantidade de pigmentos, como a pteridina (tonalidade amarelada), carotenóides (tonalidade avermelhada) e purinas (tonalidade esbranquiçada). Alguns pigmentos como o esquemocromo são responsáveis pela difração da luz causando cores iridescentes (que refletem as cores do arco-iris).

Embora eles precisem de luz, tome cuidado para não exagerar, nunca coloque o aquário diretamente na luz do sol pois a água pode aquecer e tornar o ambiente propício ao crescimento de algas, sujando assim o aquário. Com o fornecimento exagerado de luz, o peixinho pode ficar confuso e pensar que é dia sempre, afetando seus hábitos como o sono, a alimentação e o comportamento do animal. Por tanto, além de fornecer luz ao seu pet, é necessário tomar cuidado com a intensidade e quantidade luminosa.

Sempre fique atento ao seu peixinho, qualquer mudança no comportamento que você julgue incomum leve ao médico veterinário.




Peixinhos dourados também precisam tomar banho de sol Peixinhos dourados também precisam tomar banho de sol Reviewed by Unknown on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.