Por que as cabras possuem a pupila na horizontal?

https://pixabay.com/pt/cabra-olho-fechar-animal-408649/

Vocês já se perguntaram porque as cabras, e outros herbívoros, têm as pupilas esticadas horizontalmente? Como vocês devem saber, a função da pupila é o de controlar a quantidade de luz que entra no olho e também é responsável pela precisão das imagens que são projetadas.


Os olhos desses animais possuem uma "peculiaridade" curiosa. As cabras, por serem alvos de predadores, possuem uma alternativa para sobreviver, que é a de perceber o inimigo e fugir. Com as pupilas na horizontal esses animais conseguem ter uma maior percepção do seu redor, já que seus predadores podem vir de qualquer direção. Esse aumento na percepção do horizonte facilita a fuga do animal.



Além disso a localização do olho, que fica nas laterais da cabeça ajuda na visualização de vários outros ângulos e sua pupila alongada permite maior dilatação, aumentando a percepção, precisão e visão noturna dos animais.



Os animais predadores, por outro lado, têm a tendencia de ter a pupilas alongadas verticalmente que os ajudam a perceber a que distância se encontra a presa.







Fontes: jornal4cantosnoticias.uol
Por que as cabras possuem a pupila na horizontal? Por que as cabras possuem a pupila na horizontal? Reviewed by Unknown on 19:43 Rating: 5

2 comentários:

  1. Muito bom, sempre bom estar em sintonia com os animais que está próximo do nosso convívio

    ResponderExcluir
  2. Sim, é incrível, na verdade. devemos saber muitas informações desconhecidas sobre eles para manter uma relação íntima e íntima com eles. Muito bom trabalho continue assim. Espero pelo próximo blog

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.