Quais frutas dar ao seu gato?

Você já deu alguma fruta pro seu gatinho?

cachorrogato

É preciso ter muito cuidado, pois são animais carnívoros e por isso sua alimentação é baseada em carne vermelha, peixe e frango. Alimentos fora dessa dieta, não são essenciais para sua alimentação e podem até causar problemas na saúde do bichano. Devido à sensação de saciedade que as frutas proporcionam, o animal pode atrapalhar sua dieta, fazendo com que ingira menos proteína que o necessário.

Frutas cítricas, como laranja e limão devem ser evitadas, pois sua acidez não é suportada pelos gatos, podendo ocasionar problemas no estômago.


Frutas que fornecem uma grande quantidade de água, como melão e melancia, podem ser dadas porém sem as sementes e em pequenas porções. Elas hidratam e refrescam o animal.

Muitas vezes o problema das frutas está na semente como a semente da maçã que possui cianeto, se por acaso for ingerido em grande quantidade, há um risco de intoxicação, chegando a impedir que o oxigênio transportado no sangue seja aproveitado pelos tecidos. Isso pode causar convulsões, aumento na frequência cardíaca e respiratória e no pior dos casos, a morte.


Gatos não precisam acrescentar frutas na alimentação, mas mesmo com esses possíveis problemas, alguns nutrientes podem ajudar na prevenção de verminoses. Inclusive a água de coco pode ser indicada se caso seu bichinho teve problemas intestinais ou renais e também ajuda na hidratação, podendo ser dada durante o verão.
Em caso de dúvida consulte seu veterinário e veja qual a melhor dieta para seu animal.









Quais frutas dar ao seu gato? Quais frutas dar ao seu gato? Reviewed by Unknown on 21:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.